Palavras Vivas
Escrever Exige Capricho
CapaCapa Meu DiárioMeu Diário TextosTextos ÁudiosÁudios E-booksE-books FotosFotos PerfilPerfil Livros à VendaLivros à Venda PrêmiosPrêmios Livro de VisitasLivro de Visitas ContatoContato LinksLinks
Textos

ESPÍRITO DE NATAL
O espírito de Natal perpassa o material. Não apenas luzes, pisca-piscas, papéis coloridos, pinheirinho,Papai Noel e outros tantos símbolos e enfeites constituem a essência. Todos servem para lembrar e evocar sentimentos de felicidades, mas a maioria aparece para atrair os consumidores a adquirir o que o comércio tem a oferecer para fazer a festa dos lucros.
O Presépio, a imagem de Cristo Jesus recém nascido, é cada vez menos apresentado, uma clara forma da perda dos valores religiosos em detrimento dos valores do dinheiro.
Nenhum símbolo natalino tem mais valor do que o sentimento do amor
de solidariedade e compreensão, de perdão e confiança que brotam do âmago da alma e da pureza do coração.
Que este Espírito verdadeiro de Natal seja o norteador para nossas vidas e traga um Feliz Natal a todos os leitores desta página.
Prof Roque
Enviado por Prof Roque em 15/12/2008
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (http://profroque.zip.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários